Avançar para o conteúdo principal

PAISAGEM BUCÓLICA



PAISAGEM BUCÓLICA


Janela do meu quarto mostra-me a serra
Irmã gémea e amante da natureza
Desfruto verdes campos, rara beleza,
Imensidão perdida ao longo da terra

Se fixam os meus olhos onde ali berra
A cabra juntamente com a pureza
Dos lãzudos que balem e com destreza
Vestem um manto branco que também cerra

Os agrestes caminhos onde sem guerra
Comem frescas ervinhas de posta mesa
Bem guardadas por cão que é firme alteza
Daquelas que bem guarda e também nos ferra

Esqueço aqui cidade onde tudo aterra
A maldade feroz com tanta avareza
Sem licença impõe-se com tal firmeza
Aqui medito e sinto-me um antiguerra.

© ARIEH NATSAC


Mensagens Populares

LISBOA CIDADE VERDE

Lisboa | fotografia de Ró Mar "Lisboa Cidade Verde" "Lisboa Cidade Verde" É o que se quer plantar P' las ruas da Capital Verde: Idades a (re)educar. Prá vida (re)nascer Verde Há que trabalhar duro, Lutar pra ver no futuro "Lisboa Cidade Verde". "Lisboa Cidade Verde" Esperança pra alcançar Porque urge sentir Verde! Olhar, sonhar, concretizar... Preservar o ambiente É qualidade de quem Verde (Re)afirma pra ter contente "Lisboa Cidade Verde". © Ró Mar   https://ro-mar-poesia.blogspot.com

PEDAÇOS DE NATUREZA

© Ró Mar https://ro-mar-poesia.blogspot.com/

NATUREZA

  © Ró Mar   https://ro-mar-poesia-arte.blogspot.com/

RESPIRO UMA `CIDADE DE VERDE´

Fotografia de Ró Mar "ESTA, MINHA JANELA" Por mais que a noite ofusque o meu espaço… Há sempre uma janela prá `cidade de verde´, onde vejo, A antiga Lisboa, o candeeiro a petróleo e o esquiço traçando estendais de chitas e linho pelas varandas do Tejo. Minha alma baloiça o céu de uma noite de ascensão E o coração debuxa as linhas de uma outra cidade! A minha cidade, onde a gente é bonita e sem vaidade, Onde a noite é aguarela livre aos olhares que passam! Por mais que a noite alongue nunca perde a graça... Há a sortuda paisagem, que tem o miradouro da Graça Dando forma ao Castelo, cores à rosácea da Catedral Em mãos à luz da Sé, e renasce o novo portal! © Ró Mar Fotografia de Ró Mar "RESPIRO UMA `CIDADE DE VERDE´" Passeando a minha antiga Lisboa, no centenário Elétrico, respiro uma `cidade de verde´, flores aos molhos Pelo Terreiro de Paço, Cais de Sodré e o velho cacilheiro; A magia da noite é mar estrela

FLOR DA TERRA

"FLOR DA TERRA" De dentro de uma clareira nascerá um novo Arcano - e mesmo que leve um ano será linda luz sobre a areia. Por sobre toda a cordilheira, sem haver nenhum engano, o Bem vencerá o vil profano e a Paz vai ressurgir inteira! Porquanto, desde Adão e Eva, a vida é tão cheia de cicatrizes e o ser humano anda em trevas. Ah! Tomara que a Flor da Terra, senhora das cores e de matizes, venha ofertar eternas primaveras. © Silvia Regina Costa Lima   https://www.facebook.com/silviaregina.costalima